Você ainda acredita em disco voador, OVINIS e Extra Terrestres (ETs)?

Marcianos, por que não saturnianos ou jupterianos ou netunianos? A grande verdade é que sempre houve grandes especulações sobre a vida em outros planetas e a presença de extra terrestres aqui no planeta Terra. Há probabilidades contundentes de existir formas de vidas em outros mundos, mas a vinda ou presença de ETs em nosso planeta, é um fato pouco provável e bastante remoto de ser verdadeiro.

Todos sabemos que a mídia adora uma conspiração, espalha, muitas vezes, de forma sensacionalista, a história de pessoas que afirmam ter visto discos voadores, terem presenciado a visita de ETs e, coisas assim, criando debate, mexendo com a opinião pública, gerando dúvidas na população.

Deixando as pseudo-teorias de lado, as histórias sem comprovação lógica, que a mídia leva até nós além de outros eventos desta mesma natureza, vamos analisar alguns pontos:

Em nosso sistema solar, já sabemos que a vida na superfície da maioria dos planetas é totalmente inviável. Júpiter, Netuno, Urano e Saturno, são constituídos essencialmente de gazes, além de possuírem enorme pressão atmosférica, tão grande que as formas gasosas encontram-se no estado líquido, como um ser vivo poderia habitar estes lugares?

Vênus e Mercúrio são mundos extremamente quentes, Vênus, por exemplo, possui atmosfera rica em ácido sulfúrico e pressão atmosférica dezenas de vezes maior que a da terra, além de uma temperatura superior a 400 °C. Haveria chance de existir vida em ambientes hostis assim? Claro que não. Marte por sua vez, possui um ambiente muito parecido com o da terra, poderia abrigar formas primitivas de vida, mas diversas expedições não tripuláveis que já foram para lá (e para outros planetas), ainda não conseguiram encontrar nenhuma forma de vida, mesmo microscópica.

Há algumas luas em nosso sistema solar que possuem um ambiente que lembra o da terra, podendo abrigar formas extremamente primitiva de compostos carbônicos, mas não se tem ideia que isso seja algo que possa se chamar de vivo. A grande probabilidade é não, pois ainda é mera especulação entre os cientistas, que estudam uma determinada lua do planeta saturno.

Se existem estudos contundentes de que a vida na forma evoluída não existe em nosso sistema solar, então, a aparição de extraterrestres em nosso planeta somente pode vir de um outro sistema planetário, muito distante de nós. Até que ponto isso pode ser verdade?

Considere o seguinte fato: um sistema planetário tem que estar em órbita de alguma estrela, como o a terra está na órbita do sol. Depois da nossa estrela, o sol, a primeira estrela mais perto da terra, é a Próxima Ceutauri (também chamada de alfa Centauri). Acontece que nossa estrela vizinha, está a 4,2 anos luz de distância, ou algo como 40 trilhões de quilômetros.

Sabemos que na superfície de uma estrela é impossível haver qualquer tipo de vida, pois uma estrela é um reator nuclear extremamente gigante. Então, a única forma de haver vida seria em algum planeta que orbita a estela Próxima Centauri. Ainda não se sabe com certeza se há ou não planetas nesta estrela.

Um disco voador, que viajasse de algum ponto do sistema planetário de Próxima Centauri, precisaria viajar à velocidade da luz para chegar aqui na terra 4 anos depois. Acontece que, segundo a teoria da Relatividade de Einstein, nada no universo pode ser tão veloz como a luz, portanto, seria impossível uma nave espacial se locomover em tamanha velocidade e, um disco voador super veloz, levaria muito mais de 4 anos para sair de Próxima Centauri e chegar à terra.

Como você pode ver, é tipicamente improvável que algum extraterrestre, de fato, tenha sido avistado em algum ponto do planeta terra.

Nós usamos como exemplo, apenas a estrela mais próxima de nós depois do sol, a qual, não se sab,e se ao menos, há planetas que possam abrigar alguma forma de vida nele. Considere que outros sistemas planetários estariam a dezenas, centenas e milhares de vezes mais distante do que alfa Centauri, é simplesmente impossível algum ET se aventurar a sair de lugares tão absurdamente distantes e vim parar justamente aqui na terra.

Ainda em relação à Teoria da Relatividade, se alguém estivesse viajando próximo à velocidade da luz, não sentiria o tempo demorar tanto para passar e, também, não sentiria a distância ser tão alongada. Quem viajaria próximo à velocidade da luz, segundo a teoria, teria chances de viajar em dimensões tão enormes sem envelhecer muito. Esta é a única maneira que tanto ETs, quanto humanos, teriam de se aventurar na exploração de outros mundos remotos. Só que o tempo “freia” apenas para quem está viajando próxima à velocidade da luz, assim, se um homem viajasse até algum ponto de alfa Centauri, levaria 45 anos à velocidade de 10% à luz.

Para retornar levaria mais 45 anos. Sabemos que não há nenhum foguete construído que seja capaz de atingir esta velocidade, mas suponhamos que existisse. Depois de 90 anos ele retornaria à terra. Como o homem a bordo estava viajando mais próximo à velocidade da luz (embora apenas 10% já é bem mais próximo de quem não está viajando) envelheceria 3 ou 4 anos, mas as pessoas que ficaram aqui, provavelmente já estariam todas mortas.

Segundo Dan Brown, em seu livro Ponto de Impacto, a concepção de ETs e discos voadores foi uma estratégia militar americana, para intimidar o inimigo, nos tempos da Guerra Fria.

E o que seriam os OVNIS que muitas pessoas afirmam ter visto em todo o mundo? Simples. Desde aviões, balões metereológicos, meteoritos, satélites e mesmo outros corpos celestes, ou material produzido pelo homem, que está em órbita e faz sua reentrada na atmosfera, entre outras possibilidades. Porém, é mais fácil levantar suspeitas e afirmar que se trata de discos voadores ou OVNIS, mas existem tantas possibilidades mais simples e verdadeiras do que isso. Noo entanto, prefere-se considerar, de forma errônea, que se trata de invasão extraterrestre, um absurdo.

Como podemos imaginar, se analisarmos a possibilidade da existência de ETs ou OVNIS em ambiente terrestre, de acordo com deduções simples, podemos concluir que não se passa de sensacionalismo, especulação e conspiração, produzidas pela mídia e por estratégias militares, para alimentar o pensamento e a opinião das pessoas, entre outros.

23 Replies to “Você ainda acredita em disco voador, OVINIS e Extra Terrestres (ETs)?”

  1. Caro Jorge, peço que me desculpe se em algum momento me mostrei grosseiro , ofensivo ou agressivo com vc mas isso só aconteceu porque vc nunca explicava nada e sempre fugia do que lhe era perguntado mas vejo que isso não era motivo de agir como eu agir desculpas por isso e fique com Deus e na paz. Tudo de bom pra vc e toda família não postarei mais mensagens nesse site porque eu sei que não consiguirei respostas para minhas perguntas nunca. Roberto Renato.

  2. Tenho explicações e respostas.

    É claro que eu tenho explicações e respostas para todas as dúvidas e perguntas sobre assuntos dos meus artigos. No entanto, só darei explicações e respostas para pessoas educadas, corteses, gentis, que não sejam agressivas ou ofensivas e que tenham equilíbrio mental para poderem debater de forma educada, civilizada, serena e com alto nível, sobre um tema tão complexo e polêmico como este dos extraterrestres.
    Em 17 de maio de 2012

    Jorge Nascimento

  3. Meu caro releia as postagens e veja quem foi GROSSEIRO primeiramente falando é claro q foi vc chamando os outros de forma indireta de burros ” só pessoas cultas e inteligentes podem entender……” quer dizer que quem discorda das suas loucuras na sua mente insana essas pessoas são consideradas burras e sem informação…. desculpe me mas vc um INCOERENTE TOTAL EM TUDO Q ESCREVE…. ao invés de falar bobagens de novo por que vc não explicou o que foi pedido ?? vou lembrar a vc porque parece que sua memória é curta… por que vc não explicou a grande incoerencia deles q não querem se mostrar mas querem se mostrar .. vc entendeu ?? NÃO !!!! nem EU…. vc disse q eles se mostram p alguns e não querem q saibam de sua existência…. QUE RIDÍCULO !!! por que vc não focou isso pra escrever aqui??? eu respondo por vc : NÃO SEI !!!!VC FOI grosseiro de novo de forma indireta….. eu q não vou perder meu tempo com vc… vc nunca responde o que lhe é perguntado disfarça e fala outra coisa……..Roberto Absssss

  4. Caro Jorge, trate de não fugir da raia e responda o porquê dessa incoerência que vc afirmou vou lembrar a vc ( ” eles aparecem para alguns de forma indireta ” depois vc fala que eles não querem se apresentar… que incoerência é essa ??? se eles não querem se apresentar é claro que não iriam se apresentar de forma indireta pra alguns pois todos iriam saber da sua existência meu caro.. quem tem boca vai a roma… explique essa incoerência ao invés de fugir da raia dizendo q só pessoas cultas entendem sua maluquice em forma de texo….. Abraços Renato. R Souza

  5. Prezado Roberto Renato de Souza:

    O problema dos ETs com os seus discos voadores é complexo e polêmico, gerando discursões. Nunca escrevi nada contra você, mas apenas você, equivocadamente, interpretou mal as minhas palavras. Um debate educado e equilibrado de idéias e pontos de vista é sempre salutar. Portanto, mantenha o alto nível deste site.
    Cordialmente,
    Jorge Nascimento
    06 de maio de 2012

  6. Prezado Roberto Renato de Souza:
    Meu texto: ” O encontro crucial” foi elogiado por todos que o leram e chegou a impressionar pessoas, além do livro ” Eram os deuses astronautas” ter sido um espetacular “best seller” de sucesso e impacto mundial.Só você que não gostou dos dois. Então você está certo e o resto do mundo errado.
    Eu só escrevo neste site porque estudei astronomia,matemática, estatística, física, ufologia e a muito tempo acompanho este assunto. Se eu não tivesse estudado, sentiria-me despreparado para abordar um tema tão complexo e nada escreveria, afim de manter o bom nível intelectual e informativo deste site. Portanto, não leve a mal e não fique magoado e nervoso com o meu cuidado com o bom nível do mesmo.
    Você também interpretou de maneira totalmente equivocada as minhas afirmações e intenções.Portanto, não seja grosseiro e mantenha a compostura.
    Cordialmente,
    Jorge bNascimento.
    Em 05 de maio de 2012.

  7. Caro Jorge, não me considero inteligente apenas por dar atenção a textos sem noção como os que tem aqui postados… “ENCONTRO CRUCIAL” que besteira isso viu…. isso nunca vai acontecer …me considero humilde em não insinuar o quão burro pode ser esses ********** de ****…é claro que entendi e interpretei muito bem seu texto sem nexo só que é um texto sem utilidade nenhuma não traz consigo nenhuma margem de evidência… vc diz que viu algo e já diz q não era da terra vc nem sabe o que realmente viu.. podia ser qualquer coisa feita pelo ser humano e jogado aos céus para enganar os burros daqui. Já li esse livro inútil citado por vc e pelo que parece vc não sabia que muita coisa nele foi contestada como as pedras e as marcas na parede e ficou provada algumas fraudes. Que adianta não se apresentar a todos e querer que todos saibam da sua existência de forma indireta olha vc incoerente ai de novo em seu mísero texto sem noção…. mande ao site uma evidência e corte o papo furado. Um abraço Roberto R. Souza

  8. Prezado Roberto Renato de Souza:
    Durante séculos milhões de pessoas já viram OVNIs, inclusive eu.
    Os extraterrestres nunca irão se apresentar para todos, porque seria muito perigoso para eles e traria gravíssimas implicações para a Humanidade.
    Aconselho a você antes de escrever neste site ler alguma coisa sobre astronomia e o livro: ” Eram os deuses astronautas”.
    Percebi que você não entendeu o meu texto do dia 30/04/2012. Muitas pessoas tem dificuldades de entender e interpretar corretamente textos, então leia-o outras vezes.
    O problema dos extraterrestres é altamente complexo e só pode ser corretamente entendido por pessoas inteligentes, cultas e bem-informadas.
    Cordialmente,
    Jorge Nascimento
    Salvador, 03 de maio de 2012

  9. Caro Jorge se por acaso vc tiver uma evidência real da existencia desses seres por favor publque-a ou prove para todos mostrando-as em um programa de tv. Um grande abraço viu e vou esperar sentado por essas evidências. R. Renato S. Paulo

  10. Caro Jorge, se é que eles são avançados tecnologicamente é claro que não seriam capturados por nós primitivos essa sua colocação não me convenceu não dizem que eles aparecem por ai de forma indireta porque não aparecer de forma direta e sumir rapidamente??? não há coerencia em não querer aparecer e se mostrar de forma indireta isso não faz sentido assim como sua afirmação também não faz. Uma boa semana pra vocês ai da bahia terra boa de muito pagode absssss e nada pessoal viu. Renato

  11. Porque os extraterretres não apresentam-se à Humanidade.

    Muitas pessoas, inclusive vários cientists, não acreditam em discos voadores e extraterrestres porque raciocinam desta forma, ou seja, se eles realmente existem e estão visitando a Terra, por que não apresentam-se a todos? Alguém raciocinar desta forma é ser extremamente ingênuo. Se algum extraterrestre se apresentasse, imediatamente seria preso e escondido a mando do governo, fosse um governo ditatorial ou democrático, além de sua existência ser veementemente negada pelo próprio governo.
    No cativeiro, o extraterrestre seria obrigado, mesmo com tortura, a revelar a sua avançadíssima tecnologia, que seria utilizada para fabricar armas modernas e inéditas, com o objetivo de intimidar, dominar, conquistar e escravizar outros países, ao invés desta tecnologia ser usada em coisas úteis para beneficiar toda a Humanidade.
    Os extraterrestres sabem disto e não são ingênuos como muitas pessoas.
    Em 30 de abril de 2012
    Jorge Nascimento.

  12. Para Admin
    Para Admin:

    Fiquei admirado com o seu comentário do dia 22/04/2012, já que com a primitiva tecnologia da Terra, cientistas já conseguiram mandar naves espaciais que sobrevoaram os céus e pousaram em planetas e satélites, como; Vênus, Marte, Júpiter, Lua e Titan. Então, diga-me qual a fórmula ou equação matemática e a lei da física que impediriam um disco voador equipado com uma tecnologia milhares de anos mais avançada do que a terrestre, sobrevoar o céu e pousar em nosso planeta.
    Cordialmente,
    Jorge Nascimento
    Em 23 de abril de 2012

  13. Caro autor desse artigo,
    Já dizia Carl Sagan:
    “A ausência de evidência não significa evidência de ausência”
    Supor que a Terra é o ÚNICO planeta com vida, em um universo de tamanhos incalculáveis, é como achar que só exista seres viventes na ilha de Tristão da Cunha, a ilha mais afastada de qualquer continente neste planeta.

    Respeito seu ceticismo, mas Dan Brown não é a fonte mais confiável a respeito de história, ou você acredita de Da Vinci tinha um “código secreto” que mostrava segredos da Maçonaria?

    Sobre Vênus, foram recentemente descobertas bactérias extremófilas vivendo em chaminés vulcânicas subaquáticas sob uma temperatura de 450°C e pressão extrema (Pois se tratava do fundo do mar) aqui mesmo na Terra.

    Nós não somos o Ápice dos seres vivemtes, com certeza há criaturas mais evoluídas vivendo em planetas que orbitam estrelas distantes.

    Agora, se você acredita que um enorme círculo elaborado possa ser feito por dois velhinhos em apenas UMA NOITE, em uma plantação de trigo, SEM QUEBRAR O TRIGO, com uma complexidade tal que engenheiros disseram que só seria possível em mais de duas semanas, então tua visão é muito estreita, e o teu ego, muito grande para admitir que há coisas mais a aprender.

    Um abraço.

    • Só que o artigo fala da hipótese de extra terrestres sobrevoarem céus ou pousar na superfície de nosso planeta, que é praticamente impossível. Isso é fato, é matemática, é física…. Agora, como está no artigo, vidas podem mesmo existir em outros mundos.

  14. Para Mente Aberta
    Prezado Mente Aberta:

    Sendo eu uma pessoa interessada por novidades científicas, achei o seu comentário sobre portais no espaço muito interessante, mas você esqueceu de dizer quem descobriu algum portal no espaço, qual a sua localização, o seu tamanho, que força o criou, quais os pontos do espaço que ele liga e como pode-se viajar através deste portal.
    Cordialmente,
    Jorge Nascimento.
    Em 06 de abril de 2012

  15. prezados
    Não podemos pensar q atingimos o topo do conhecimento e nada mais podemos modificar e portanto vamos sentar e chorar. Certamente há forma de viajar no espaço (portais) em velocidades muito abaixo da da luz) e ligar 2 pontos em segundos.

  16. Caro Jorge, concordo com seus comentários acerca dos extrasterrestres mas não entendi porque vc mudou repentinamente seu foco e nunca respondeu o que eu falei acerca de sua primeira mensagem que englobava a ultratecnologia da qual vc falou e não sei porque minha mensagem sumiu. Abssss

  17. Continuação — parte 2 e última.

    Com sua tecnologia milhares de anos à frente da nossa, eles já devem ter respostas para todas estas perguntas. No entanto, ao invés de respondê-las, eles poderiam apenas fazer experiêcias científicas com esse alguém.
    Portanto, cada um de nós deve decidir se o risco vale a pena e ir a este encontro ou fugir dele.
    Em 20 de janeiro de 2012
    Jorge Nascimento.

    • Concordo com vc pois este artigo é de alguem muito bitolado e sem criatividade nenhuma.
      Se ele tivesse vivido na idade média provavelmente diria q voar seria impossível, carros, motores, televisão, etc
      Só rindo RSRSRSRSRSRSRSRSRSR

  18. O encontro crucial – 1º parte.

    Um encontro com extraterrestres seria espetacular. Seria como fazer uma viagem no tempo para o futuro, já que eles estão tecnologicamente milhares de anos mais avançados do que nós.. Então, alguém que tivesse a oportunidade deste encontro, poderia controlar o seu medo e aproveitar-se desta oportunidade única fazendo as seguintes perguntas aos extraterrestres: Deus existe? De onde veio o Universo? Como surgiu a vida e qual o seu sentido? Há vida após a morte? Continua na parte 2. Em 20 de janeiro de 2012.
    Jorge Nascimento.

  19. Sou uma pessoa simples e não tenho razão nenhuma de mentir não sei pra quem escrevo mas eu só sei que existe vida fora daqui e superior a gente hoje eu tenho 33 anos mas quando tinha 11 anos eu vi pela janela de minha casa ( salvador bahia ) um objeto vermelho que se movia em grande velocidade que dava impressão que sumia e aparecia para cima e para baixo.. eu nunca esqueci isso e nunca mais vi nada parecido… falo com sinceridade eles existem mas não se apresentam por alguma razão tb não sei se o que eu vi era uma nave deles ou uma sonda deles mas era algo deles daqui da terra naquela velocidade não temos nada parecido. ELES ESTÃO AI SIM ESTÃO SIM ACREDITE DE VERDADE. Ito ( OBS eu so via o objeto quando fechava o vasculhante ( a janela de vidro ) pois quando abria não via NADA NADA e NADA so via com a janela fechada espero ter ajudado )Ito

  20. Por mais dificil que seja aceitar a existencia de Universos Paralelos, é, provavelmente, a unica posibilidade de que alguma coisa possa chegar ate nós, porque dentro do Universo conhecido ainda nao dectamos sinal de vida inteligente capas de fabricar nave espacial capaz de vencer as distancia astronomicas que nos separam. As ultimas noticias nos informam que a existencia de varios UP’s esta deixando de ser ficção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*