Vai casar? Alianças de casamento não pode faltar

Qual o símbolo que representa a união matrimonial? Isso mesmo, as alianças. Está pensando em casar? Vamos compreender um pouco mais sobre o momento de comprar o par de alianças ideal.

Muitas pessoas preferem as discretas, outros gostam que elas sejam percebidas facilmente no dedo, a aliança de casamento é o objeto que você irá usar com orgulho, durante toda a vida, fará parte de seu corpo como as estrelas fazem parte do céu noturno.

As alianças mais tradicionais são feitas de ouro ou então de platina, cujo metal pode ser “escovado” ou “polido”. A opção do metal polido produz um visual mais clássico, enquanto que os escovados, são mais modernistas, mais “sport”.

Qual a cor preferida? Quase todos os casais preferem alianças de cor amarelada, constituídas de ouro 14 quilates que são mais resistentes e mais acessíveis do que as de 18 e 24 quilates. Se contém 14 quilates, significa que não é ouro puro, e sim, contém 58% de ouro puro e, o restante, complementado com outros metais em sua constituição.

Uma opção que está em alta são as alianças de platina. Mais valioso que o ouro (e 60% mais pesado), a platina possibilita a confecção de alianças mais resistentes e mais duráveis do que as de ouro, além de um brilho mais duradouro que este.

As opções de alianças “estampadas” ou com “textura”, não muito requisitadas por casais em geral, também tem sua escolha por muitos apaixonados, que querem eternizar no metal alguma marca – geralmente o nome do amado(a) para sempre. Em geral, alianças devem ser simples, mas, que no fundo, não são tão simples assim.

Uma alternativa mais ousada são as alianças impregnadas de esmeraldas, safiras, rubis ou diamantes. Fica a gosto da noiva (ou do noivo) e do bolso do casal (ou do pai do noivo, que geralmente é pão duro, rsss), além da cultura, ousar mais em alianças trabalhadas neste estilo.

A aliança pode influenciar na estética da mão, tanto positiva, como negativamente. Olhe para o formato de sua mão, se for um pouco alargada e comprida, certamente cairá bem uma aliança larga e com pedras preciosas maiores. Provavelmente, este desenho não cairá bem em mãos menores e estreitas.

Da mesma maneira, uma aliança delgada, poderá dar a impressão de uma mão “deslocada” em mãos maiores e mais largas. Da mesma maneira que uma aliança grande e cheia de pedras graúdas, não cairá bem em mãozinhas pequeninas e estreitas, dando um efeito espalhafatoso ao invés de deixar elegante.

Alguns tipos de alianças que se conhece em todo o mundo:

Aliança de casamento tradicional: simboliza a união matrimonial, em todas as circunstâncias e locais do planeta. Aredondadas, lisas ou trabalhadas, é comum em todos os casais.

Aliança de casamento russa: possuem três anéis fundidos na mesma peça, os quais, representam a Santíssima Trindade. É constituída de ouro, podendo ser constituída de diversas versões de ouro, uma para cada anel, um de ouro branco, outro de ouro amarelo e outro de ouro rosa.

Aliança de casamento judia: é constituída de um único círculo de ouro, representando a união entre o casal de apaixonados.

Aliança irlandesa Claddagh: contém um coração impregnado que representa o amor, contém ainda as “mãos apertadas”, para representar a amizade e a “coroa” para simbolizar a eternidade.

Por incrível que pareça, há histórias afirmando que, em um passado remoto, a aliança foi inventada para ser uma espécie de certificado de propriedade sobre a noiva, ou seja, a moça que usava a peça, já pertencia a um rapaz, não podendo mais ser pretendida por outro homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*