Por que o namoro pela internet pode sim, ser bom?

Muitos acham que é loucura. Os menos avisados então nem se fala. Mas a verdade é que o namoro pela internet é uma boa opção para se conhecer a alma gêmea. Nesse contexto,  o que não falta são opiniões de quem se diz ser especialista no assunto, a maioria criticando a forma de como o namoro virtual é encaminhado e se desenrola, no entanto, mesmo esses especialistas não são capazes de dar nada além de meras opiniões.

É bem verdade que os perigos existem. Pessoas mentirosas, querendo se aproveitar ou roubar aquele(a) que acredita ser o pretendente é uma realidade que não se pode deixar passar em branco. Mas, se for pensar bem, ter um pouco de atitude e bom senso, é só seguir algumas regras básicas que a maioria dos problemas são percebidos e o sucesso pode ser um bem real e duradouro.

Primeiro lugar, se você pretende encontrar o seu amor pela internet, utilize serviços de sites que são especializados neste assunto, como o deste link*. Nada de Orkut e nada de classificados grátis ou redes sociais gratuitas. Já vi anúncios em sites de classificados grátis, de supostas mulheres a procura de namorado, uma foto espetacular, lindíssima. Após o contato via e-mail a suposta mulher (que era um homem), para manter contato,  exigia que os pretendentes se cadastrassem em um programa de corrente para ganhar dinheiro fácil via internet – tremenda mentira.

O que eu quero dizer é que, se você pretende dar um passo de forma correta e encontrar um pessoa séria, use o serviço de sites pagos para isso. Se você se cadastra em um site de namoro onde os usuários precisam pagar para manterem contato, esse é um site correto por onde começar.

Se alguém está pagando para receber o seu contato, significa que as chances de um(a) pretendente sério querer conhecer você é muito maior, imagine como isso é um problema em sites de relacionamento de acesso livre a qualquer pessoa, se você quer um romance com baixa risco pela internet, você precisa entender que deverá usar os serviços de sites pagos para isso.

Quando alguém está pagando, é mais provável que este alguém esteja com os mesmos interesses que você. Raras são as exceções de se conhecer alguém via internet e ambos se apaixonarem se os dois não têm uma intenção de namoro antes. Por isso a importância de utilizar serviços pagos, onde os dois tem um interesse mútuo na busca da alma gêmea.

Expectativa é a mãe da frustração. Guarde bem isso que escrevi agora. Não crie muita expectativa sobre alguém que você mal conhece. Seja você homem ou mulher, se está procurando um amor, não somente pela internet, mas na sociedade real mesmo, talvez a pessoa a quem você deposita todas as fichas não tenha interesse total em você. E por melhor que uma pessoa seja, o outro não conhece, talvez por isso simplesmente ele(a) tende a ignorar, mesmo sabendo-se que no fundo quem perdeu foi a outra pessoa.

Por isso vá com calma, nada de desespero por causa de uma pessoa e tenha a mente sempre em alerta para não criar excesso de expectativa sobre alguém. E isso pode ser explicado de uma forma simples. Muitas pessoas ao receberem contatos, retribuem a gentileza e a dedicação por alguém ter se interessado em contatar, pode até haver uma conversar mais acalorada, mas isso não significa, necessariamente, que a outra parte se interesse em namorar. Então, procure saber de imediato se a outra pessoa teve algum interesse sobre você, para que não acabe se tornando uma paixão sem retribuição.

Parece até estranho, a maior parte das pessoas não consegue conceber a ideia de que seja possível haver amor pela internet, mas eu digo uma coisa, se apaixonar virtualmente é um fato tão real como se apaixonar em qualquer outra situação. E quer saber mais? A paixão por um amor virtual chega a ser mais profunda do que no caso presencial, provavelmente por haver menos envolvimento físico (na verdade nenhum) e mais o emocional, indo-se assim mais longe na cabeça da pessoa.

Muitos acham que isso é loucura, namoro virtual? Acham mesmo, sei disso. Eu digo bem diferente, não tem absolutamente nada de loucura, é apenas a ausência temporária de contato físico. Porém, o namoro virtual não pode durar para sempre na frente do computador, é preciso agir logo para que se  torne o quanto antes presencial e, neste contexto, algumas regras são elementares.

Não fique só no MSN, se você conheceu alguém e você percebe que o clima não é de simples bate papo, peça o telefone ou informe seu telefone e comuniquem-se já no início por telefone. Peça também o telefone do melhor amigo(a) ou do pai/mãe/irmão (melhor ainda) e ligue para saber se a pessoa é realmente quem diz ser. Seja sincero ao contatar esta outra pessoa, informe que você se conheceram de uma maneira bem interessante e gostaria de saber se alguns fatos são verdade e, não deixe de contatar. Faça isso logo no inicio.

Mulheres cuidado. Muitos homens (não todos) prometem de tudo. Viagens paradisíacas, carros, jóias etc. Quando assumem posições assim, pode ter certeza que pensam pouco em namoro e sim em sexo. Dê mais atenção a um homem normal e desconfie dos que muito falam e pouco provam. Independente de homem ou mulher, deixem para falar de posições financeiras bem mais pra frente, procure se mostrar uma pessoa normal e não um bem sucedido financeiramente, isso somente despertaria o interesse de golpe se fosse um pseudo pretendente que só quer te roubar.

Se está indo tudo bem, provavelmente vocês já se conhecem bastante, mesmo virtualmente após um bom período de conversa, talvez de forma diária por um ou dois meses, um malandro(a) já tenha se cansado e desistido indo tentar persuadir outra pessoa, porém, se continua a todo vapor, então é chegada a hora de vocês se conhecerem presencialmente.

Tenho quase certeza de que já chegaram até esse ponto, conversam por telefone e por MSN (com voz e webcam) já se conhecem a ponto de confiarem um no outro. Não sendo necessário todo aquele desespero que se vê escrito por aí, de se encontrar em locais movimentados e isso e aquilo. Porém, uma coisa é certa, precaução sempre é bem vinda, você deve se encontrar a primeira vez em local público movimentado, durante o dia e sempre comunicando alguém de sua confiança antes.

É isso aí, atitude sempre. Seja você homem ou mulher, temos a necessidade de um(a) copanheiro(a). Se frustrações passadas deixaram marcas difíceis de serem apagadas, lembre-se que o ser humano é passível de erros, e você tem o direito de se dar novas chances. Tenho certeza que serás muito feliz, conheça antes, sorria depois.

Talvez você tenha interesse em conhecer um ótimo serviço de namoro na internet, nós indicamos, basta você clicar aqui.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre namoro virtual pode ficar mais à vontade na hora de procurar a sua alma gêmea no mundo virtual, mesmo à distância quem sabe depois não vira casamento? Aí não deixe de me convidar….

* Atualização: os links riscados do artigo foram retirados nesta página por inconsistência de dados do site destino.

2 Replies to “Por que o namoro pela internet pode sim, ser bom?”

  1. Eu conheci um garoto na internet e me apaixonei por ele e ele tbm se apaixonou por mim ele me liga direto mais minha mae nao sabe disso como faço p contar para ela que eu quero namorar com ele?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*