Pegue um Ipod, uma câmera digital, uma conexão a internet, um telefone celular e serviços SMS, misture tudo e você terá o famoso iPhone nas mãos. O usuário usa a tela sensível ao toque para controlar o aparelho, dispensando, desta forma, a presença ou necessidade de teclas físicas. A marca iPhone pertence a Apple, a mesma que é dona do Mac.
Sem deixar de ser um Smartphone, o iPhone, a exemplo dos muito tipos de MPs (mp10, mp15 etc) tem seus recursos que chamam a atenção pela presença de tecnologia avançada em um terminal medindo poucos centímetros e contendo grande interatividade com os usuários, como os comandos acionados por meio de ícones diretamente na tela touch screen.
Vai comprar um iPhone? Talvez seja interessante entender que a “maçã” tem um freio escondido dentro de seus aparelhinhos inteligentes, para barrar o uso daquilo que não for conveniente para a empresa. Por exemplo, nenhum aplicativo de terceiro pode ser instalado no iPhone se o mesmo não for licenciado pela Apple. Outro exemplo é o caso das operadoras de celulares. Somente são autorizadas a comercializar os aparelhos, as operadoras selecionadas pela Apple. Além disso, a bateria não é removível. Se necessitar ser trocada, é necessário enviar o aparelho de volta para a Apple, que fará a troca mediante determinada taxa, a qual será paga pelo cliente.
A pele humana foi considerada de relevância no desenvolvimento do iPhone, pelo menos no que diz respeito à tela sensível ao toque. A mesma foi projetada para funcionar com o toque dos dedos, não sendo possível acionar comandos com a conhecida caneta stylus. A função multi-touch reconhece toques simultâneos na tela, como ampliar uma foto usando o indicador e polegar ao mesmo tempo, como se fosse uma pinça.
Navegar na internet pode ser uma experiência bem interessante através do iPhone. O recurso wi-fi permite que a conexão sem fio ocorra facilmente – desde que exista uma rede de internet sem fio disponível. Seu browser de navegação é uma versão modificada do navegador Safari, navegador este, que tem sua versão também para PC.
Preço de computador PC. Como é normal em produtos da Apple, o iPhone é um equipamento com preço bem elevado. Quem tiver intenção de comprar um, vai ter que desembolsar uma boa quantia de dinheiro, equiparando-se ao preço de um PC padrão. O preço pode aumentar ainda mais se você pretende adquirir softwares para rodar na maquininha, aliás, os softwares somente estão disponível para compra na App Store, uma loja virtual da própria empresa.