Chester, nome famoso nos supermercados, um item fundamental na ceia de Natal e, a pergunta que poderemos fazer é: o que é Chester? Sabemos que é uma ave, você já viu algum exemplar andando ou voando ou cantando por aí? Só o conhecemos na forma embalado para venda nos supermercados. Mas agora eu vou te revelar todos os segredos do Chester.
O Chester nada mais é do que um parente próximo do tradicional frango, pode-se dizer que o Chester é uma espécie especializada de frango geneticamente modificado, tanto que o melhor aproveitamento em tamanho é obtido somente nos machos da espécie e as fêmeas são comercializadas como frango comum.
O Chester foi testado e adaptado em granjas construídas em área de natureza de preservação ambiental com predominância total do verde, na localidade Passo da Felicidade, interior do município de Tangará, no meio-oeste de Santa Catarina. Seu desenvolvimento foi pesquisado, estudado e adaptado pela Perdigão, atual Brasil Foods, cuja sede é a cidade de Videira, vizinha de Tangará.
O desenvolvimento do Chester, criou um super-frango, sua produção é exclusiva em granjas com finalidade comercial, não é possível criá-lo em quintais ou zoológicos, pois é uma ave adaptada para viver exclusivamente em ambiente de granja, assim como os frangos com finalidade comercial.
A genética do Chester faz produzir uma ave com grande concentração de carne no peito e nas coxas, ambas muito mais desenvolvidas do que os frangos comuns. Outra qualidade do Chester é a concentração mínima de gordura e suculência de sabor único na carne. Chester, caro, mas bom.