Dizem que “to be” é tão básico que é a primeira coisa que se aprende nas aulas de inglês. Se isso é básico, devemos lembrar que isso não é nada. É preciso aprender de verdade (incluindo to be), entender, interpretar e conversar fluentemente neste que é o mais importante entre todos os idiomas conhecidos do mundo.
Neste universo globalizado, aprender inglês fluente é tão essencial como aprender o português para os brasileiros. Quem domina a língua inglesa tem portas abertas para o mercado de trabalho nas melhores empresas do país.
Quem domina o inglês e tem negócios de divulgação na internet na forma de afiliados tem um potencial enorme de promover as melhores redes de afiliados do mundo para povos que tem o inglês como idioma oficial.
O turismo e relações comerciais com o exterior são tipos de negócios onde a pessoa que fala perfeitamente o inglês tem ocupação garantida. Assim como escolas de idiomas e escolas públicas e privadas do ensino convencional.
Qual a melhor idade para aprender inglês? Não tem idade adequada. O que é preciso é determinação, desejo de expandir o conhecimento. Existem muitos cursos de qualidade para quem quer aprender inglês sem sair de casa, pelo método a distância.
Por que aprender inglês Porque assim é possível se comunicar corretamente na língua mais falada do mundo.
Importante também são os programas de intercâmbio. É muito fácil fazer intercâmbio, são muitas as agências conceituadas para este seguimento do aprendizado.
Independente de tudo isso, saber uma segunda ou mais língua estrangeira, contribui para aprimorar a cultura, inclusive, conhecendo um pouco mais a fundo sobre a cultura de outras civilizações.