A timidez é uma corda que prende e inabilita a pessoa na hora de iniciar uma conquista. Seja no ambiente físico ou na conquista virtual, ter palavras, assunto para evoluir em uma conquista é um fator complicado para os tímidos conquistadores. Mais do que uma boa aparência (ou uma boa foto, se for conquista pela internet) é preciso relaxar e trabalhar muito bem a mente e o corpo para atingir o objetivo: emplacar na aventura de conquistar a alma gêmea. (Conheça a obra Código da Atração).
Como no mundo da paquera crescemos em uma cultura onde, tomar a iniciativa e iniciar a conquista, quase sempre é tarefa dos homens, ter atitude e assunto para abordar e emplacar a conversa é uma missão que requer muita calma, preparo e paciência da pessoa tímida.
O manual da conquista para os tímidos é igual a qualquer outro: abordar, iniciar uma conversa, emplacar no papo e, depois, tudo flui naturalmente. Mas o principal obstáculo para o tímido é a aproximação inicial.
O coração dispara, o suor corre gelado pela testa, a voz fica emudecida, sensações estranhas, de medo, percorrem à mente. Isto e muito mais, precisa ser bem trabalhado para que os tímidos consigam abordar uma mulher e a mulher ser abordada pelo homem, da forma menos angustiante possível.
O primeiro passo: trabalhar o senso de inferioridade. O tímido observa-se como inferior à pessoa alvo da conquista, quando na verdade, ninguém é inferior a ninguém, é fruto que assombra e perturba somente o pensamento do tímido. Regra geral: “eu estou a altura de todas as pessoas, ninguém é melhor ou superior a mim”.
Segunda regra: trabalhar o senso de rejeição. Um não para muitas pessoas não significa nada mas, para os tímidos, um não pode ser sinônimo de desastre. O tímido sofre muito com o fato de ser rejeitado ou, de não agradar, de pensar estar fora de moda, de pensar ser feio, de estar com uma roupa desajeitada, etc. Regra geral: “eu sou eu, sou único. Se sou único, sou raro. Se sou raro, sou importante. Eu entendo que a rejeição faz parte do jogo da conquista e não vou me importar com isso, não vou me abalar se alguém disser não a mim, pelo contrário, a cada rejeição que eu receber, me levará mais próximo do sucesso. Se eu for rejeitado por alguém, não significa que todos irão me rejeitar e ninguém será superior a mim porque me rejeitou”.
Terceira regra: abordar ou ser abordado. Não é nada estranho existir certa dificuldade em abordar alguém que não conhecemos para uma intenção de paquera. Esta é a parte mais difícil e não há uma regra final para este momento. Não somente para quem é tímido, mas para qualquer pessoa, alguns pontos são comuns, como este: “olá, prazer em te conhecer, posso saber seu nome?”.
Se for pela internet a abordagem inicial é mais fácil, principalmente quando é feita via e-mail ou pelo MSN. Porém, o fato de somente existir fotos, torna a tarefa muito mais difícil, o ideal é conversar de forma descontraída sobre assuntos diversos no início. Não se deve partir imediatamente para a sedução.
O mesmo ocorre para o ambiente físico. Não deve-se chegar “matando” mas, conversando de forma inteligente. E, em qualquer situação, virtual ou presencial, o melhor assunto para inicio de conversa é a realidade do local em que vocês estão, enfim, como dito anteriormente, tem que deixar o papo fluir naturalmente. Depois que se inicia, emplaca e flui naturalmente.
A conversa inteligente, sem entrar diretamente no tema namoro, conquista, paquera etc. produz energia, gera confiança. É a que mais faz a cabeça, principalmente, das mulheres. Você conseguirá envolver a mulher em sua conversa se você não partir imediatamente para a conquista. Por que? Porque a sua imagem e personalidade vai sendo construída na mente da mulher, você demonstra conteúdo e as mulheres adoram homens maduros, com conteúdo e inteligência.
Meu amigo tímido, os melhores conquistadores sempre convivem com a sombra da rejeição. A diferença é que aqueles não se deixam abater quando rejeitados e partem imediatamente para outra tentativa. Não importa se eles são atraentes ou feios, eles nunca se importam em fazer feio diante de uma mulher. Pense sempre nisso quando estiver prestes a abordar uma mulher.
me sinto do mesmo jeito do que o renan ali sou muito timido mas por incrivel que pareça me apaixono muito mas muito facil e quando me apaixono me torno mas timido por aquela pessoa ainda
Bom gostei muito do que li sou muito timido tenho 23 anos e nunca namorei em todo esse tempo pelo fato de ser timido eu não estou aguentando mais tenho medo das coisas olha pra mulhers sinto vontade de poder conversao normalmenti com elas.
Asveses me pergunto como aqueles caras conseguem conquistar 1 mulher tao facil e eu com tanta dificuldade pra fala um simples oi meu caso ja esta no estremo me sinto regeitado por todos me sinto excluido me sinto um patinho feio ja passo pela minha cabeça em ate me suicidar so pra para com esse sofrimento q sinto n aguento mais isso pela mor dideus preciso de ajuda
Nossa!!! amigo Renan voce tem que se valorizar,e acreditar que voce tem inteligencia e conteudo o suficiente para atrair a atençao e o interesse das mulheres por voce…todo homem tem o seu lado de seduçao e beleza…vou te dar um exemplo de mim,me atrai as maos e braços de um homem,esse e um ponto que costumo olhar rsrs…o que estou querendo dizer e que cada um tem seu charme,seja no olhar,seja na voz…etc ..entao sinta-se único,lindo e com assuntos básicos,como por exemplo : voce vem muito nesse lugar???rs, tem varios temas p iniciar um papo legal e discontraido que com calma levara a suas conquistas ate voce..e por favor nao se mateeeee srsrs bjim e sorte